quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Música Latina VERSUS Música Americana



O mundo é cheio de diversidades , não é verdade? E na música não é diferente, apesar de semelhanças cada país tem sua maneira de fazer música. Mas um único continente encontra-se dividido em dois mundos completmaentes diferentes: a América. Fazemos parte da América Latina, falamos uma lingua de origem latina, mas cultuamos a cultura da América Anglo-Saxônica, uma cultura completamente diferente da que se encontra mais próximo de nós. E na música??? Aqui no Brasil, há quem prefira os artistas americanos, há quem prefira os latinos... mas você quem prefere??
Nós do blog Mega Rock quer saber sua opinião, e por isso convocamos uma galerinha de peso, duas esquipes representando suas respectivas culturas, confira:


Equipe : Música americana

Rainha: Lady Gaga
Princesa: Britney Spears
Guerreiros:
Justin Bieber
Miley Cyrus
Taylos Swift
Ashley Tisdale
Eminem

Equipe : Música latina
Rainha: Thalia
Embaixadora: Shakira
Princesa: Anahi
Guerreiros:
Dulce María
Enrique Iglesias
Belinda
Wisin y Yandel


E aí, qual dessas equipes está mais forte?? Qual você escolheria para fazer um show especial para você? Comentem, discutam, a partir de agora começa a gueraaa.......

17 comentários:

  1. Jefferson Oliveira (Presidente Mega Rock)9 de dezembro de 2010 às 01:28

    Música Americana com certeza, Acho de suma importancia aqui colocar algo que nao foi dito no texo ''A importancia dos ícones e referencias na formação dos estilos Musicais'. Exemplo: o que seria do POP Hoje como o conhecemos sem o Michael Jackson? Nada!. é importante Tambem Frisar que as maiores vozes da terra pertenceram e pertecem aos Americanos: John Lennon, M. Jackson, Aretha Franklin, Ray Charles, baby King (Basicamente fundador do Blues), Madonna, Entre Vários outros ícones.
    Aqui fica Minha opinião: ''Música Latina nada mais é que cópia das americanas cantadas em espanhol''.

    ResponderExcluir
  2. Música latina logico, e desde quando Dulce María e Belinda são apenas guerreiras? HAHA acho que tá errado! Dulce princesa e Belinda embaixadora, ANAHI? WHO?

    ResponderExcluir
  3. Anahi é princesa segundo varios sites de música, segundo Univision, segundo varias enquetes etc........

    ResponderExcluir
  4. Música latina logico, e desde quando Dulce María e Belinda são apenas guerreiras? HAHA acho que tá errado! Dulce princesa e Belinda embaixadora, ANAHI? WHO? +++++

    ResponderExcluir
  5. Acho que a questão dos cantores americanos, eles tem praticamente o sucesso de mãos beijadas.

    ResponderExcluir
  6. Como ANahi nao ganhou discos de ouro, ela vendeu um milhao de copias com o baby blue........


    tem gente qeu fla coisa uqe nao sabe

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAHAHAHA
    Anahi princesa?
    Dulce guerreira?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ridicularmente ridículo
    ANAHI WHO?

    ResponderExcluir
  8. Princesa: Belinda
    Futura rainha: Dulce María
    e Anawho nem deveria estar aí.

    ResponderExcluir
  9. Princesa Latina: Belinda
    Princesa Latinha: Anawho

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O dia que a Anawho vender como a Belinda, ganhar disco de ouro e fazer o sucesso que a Dulce fez em tão pouco tempo a gente conversa!

    ResponderExcluir
  10. Se anahi vendeu tanto assim ela deveria ter um certificado na AMPROFOM que é a industria fonografica que representa oficialmente o méxico, mas infelizmente pra ela ela não tem nenhum certificado la :)

    ResponderExcluir
  11. Lady Gaga rainha e Britney Spears princesas não devia ser ao contrário não!!! a Lady Gaga está flopando a cada cd que lança!!! primeiro: 4 milhões e segundo:2 milhões e meio!!!

    Britney sempre fica com um mais vendidos que o outro e as vezes não!!! primeiro:28 milhões segundo: 25 milhões terceiro: 15 milhões quarto: 16 milhões quinto: 2 milhões e meio sexto: 3 milhõs e meio sétimo 1 milhão e 100 mil cópias!!!

    Britney é quem deveria ser a rainha!!!

    ResponderExcluir
  12. No dia em que qualquer música for cópia cantada de uma outra cultura, a cultura deixou de existir e a arte também... Jefferson Oliveira (Presidente Mega Rock) se equivocou ao fazer tal afirmação...Música latina não é cópia, nomes como Laura Pausini e Luis Miguel não imitam, simplismente fazem sua arte.O que há aqui é o fato de que se trata de artistas Pop, e se tratando de ritmo e estilo musical não se pode mudar tanto, afinal o pop é norte-americano. E afinal, enquanto as américas forem américas somos todos americanos.

    ResponderExcluir
  13. Miley guerreira? Tabom....
    Bom, eu gosto dos dois.

    ResponderExcluir
  14. lOGICO QUE MUSICA Latina né?? musica americana é tudo igual! agra vai ouvir uma musica latina pra ver oq é cultura!! Tem de reggaeton ao classico, do pop ao rock! Dulce deveria estar no lugar de Thalia ou da Any!


    Rainha: Shakira
    Embaixadora: Anahi
    Princesa: Dulce María
    Guerreiros:
    Enrique Iglesias
    Belinda
    Wisin y Yandel
    Maite Perroni

    ResponderExcluir