terça-feira, 5 de janeiro de 2010

As maiores Bilheterias da história do Cinema mundial


1 - Titanic (dir: James Cameron - 1997) Bilheteria: U$ 1,835,300,000
Cada centavo que esse filme faturou foi merecido. A reconstituição de época é perfeita, tudo é de uma grandeza fora do comum, todos os detalhes da produção foram bem cuidados e o filme merecia o público que teve. Além de ser a maior bilheteria de todos os tempos (muito a frente da segunda), TITANIC, também é recordista de números de Oscars, o filme ganhou 11 estatuetas, empatado com 'Ben-Hur' e 'SdA3: O Retorno do Rei'.
2 - SENHOR DOS ANÉIS - O RETORNO DO REI (dir: Peter Jackson - 2003) Bilheteria: U$ 1,118,900,000
Mesmo situando-se em segundo lugar, o terceiro e último episódio da série 'Senhor dos Anéis' realmente merecia mais. Um espetáculo visual, com cenas perfeitas de batalha, efeitos visuais de primeira, roteiro incrível e um dos melhores desfechos da história do cinema. Mesmo arrastado e comprido, uma trilogia para se recordar eternamente. O melhor dos três.
3 - HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL (dir: Chris Columbus - 2001) Bilheteria: U$ 976,500,000
Outra adaptação cinematrográfica que deu certo. Fenômeno de vendas em livros, a adaptação para os cinemas do filme se mostrou fiel ao livro, e seguiu corretamente a fórmula de um sucesso Hollywoodiano. O elenco é perfeito e a direção majestosa. Uma ótima produção que agradou todas as idades.
4 - SENHOR DOS ANÉIS - AS DUAS TORRES (dir: Peter Jackson - 2002) Bilheteria: U$ 926,300,000
Com o terceiro filme situado em segundo lugar na lista, e o segundo em quarto, 'O Senhor dos Anéis' se transformou na trilogia a arrecadar mais dinheiro na história do cinema. Mesmo sendo a arrastada segunda parte, sem um fim nem mesmo um começo, a segunda parte da adaptação funcionou e deu embalo a uma sequência majestosa.
5 - STAR WARS - EPISÓDIO 1 - A AMEAÇA FANTASMA (dir: George Lucas - 1999) Bilheteria: U$ 924,500,000
Essa bilheteria só se explica se levarmos em conta o quanto ela foi antecipada, o quanto ela foi comentada e o quanto os milhares da fãs da trilogia estavam desesperados para ver o filme. A continuação da trilogia STAR WARS (Guerra nas Estrelas) causou furor no mundo todo. Todos esperavam um grande filme, e - na minha opinião - que decepcção... O filme tem lá seus bons momentos, os efeitos especiais são bacanas, o som é excelente, mas de resto é oco.
6 - SHREK 2 (dir: Andrew Adamson - 2004) Bilheteria: U$ 918,500,000
A série 'Shrek' chegou aos cinemas para quebrar barreiras. Enquanto o primeiro ensinou ao mundo e aos executivos como um verdadeiro filme infantil deve ser, o segundo chegou para mostrar que a sequência pode ser tão boa quanto o original. Divertido, Único, Fantasioso. 'Shrek 2' é um verdadeiro conto de fadas.
7 - JURASSIC PARK - O PARQUE DOS DINOSSAUROS (dir: Steven Spielberg - 1993) Bilheteria: U$ 919,700,000
Vale cada tostão que ganhou. É um excelente filme, visto no cinema é espetacular. Eu fui no cinema assistir com o meu pai e me lembro de nós dois saindo extasiados com a grandeza do filme. E é exatamente isso, o filme é grande, é um blockbuster por natureza, que cumpre seu papel e diverte o público.
8 - HARRY POTTER E A CÂMERA SECRETA (dir: Chris Columbus - 2002) Bilheteria: U$ 876,700,000
Mesmo sendo superior ao primeiro, a bilheteria deste não conseguiu ultrapassa-lo. O elenco está mais à vontade, o filme é mais maduro e a direção mais competende. Merecia uma bilheteria maior em relação ao primeiro. Mas fez muito bem e se transformou na segunda série cinematográfica com maior sucesso nos cinemas.
9 - O SENHOR DOS ANÉIS - A SOCIEDADE DO ANEL (dir: Peter Jackson - 2001) Bilheteria: U$ 871,400,000
Comentários: de todos os filmes citados até aqui, esse é sem dúvida o que mais merece estar nessa lista. O SR. DOS ANÉIS é um filme excepcional em todos os sentidos; os efeitos são de cair o queixo, as atuações são excelentes, a trilha é ótima, e o mais importante, a história é sensacional. O filme tem 3 horas e não cansa o espectador em nenhum momento, na verdade, depois de 3 horas de filme eu estava pronta pra assistir "As Duas Torres" e "O Retorno do Rei" na sequência. Filme maravilhoso que merece tudo o que faturou e mais. Mesmo assim, ainda inferior à terceira parte.
10 - PROCURANDO NEMO (dir: Andrew Stanton - 2003) Bilheteria: U$ 864,600,00
Ao lado da série 'Shrek', este filme já se tranformou em um clássico. Mesmo sendo infantil, diverte todos os públicos. Além disso, apresentou a simpática e adorada Dory... Ninguém fala baleiênse tão bem quanto ela.
BÔNUS:
11 - HOMEM-ARANHA (dir: Sam Raimi - 2002) Bilheteria: U$ 821,700,00Aclamado como um dos melhores filmes já produzidos. Melhores efeitos especiais e direção. Merecia muito mais do que arrecadou, um dos mais divertidos filmes pipoca já feito.

9 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!
    Muito bom, mesmo!
    Bastante informativo!
    .
    Prentendemos nos achar e
    nos perder em meio aos confundidos
    e, confundir aqueles a quem nos interessa confundir."
    .
    http://osconfundidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Procurando Nemo é magnifico mesmo. Me surpreendi com o homem aranha em 11º lugar, tipo.. concordo com os melhores efeitos especiais, mas não é um filme tão bom não. Acho que os filmes da série crepusculo tinham que pegar ele como exemplo em efeitos especiais.

    ResponderExcluir
  3. Só filmes bons... Todos eles realmente merecem cada centavo recebido. Confesso que senti falta nesta lista o filme "O Rei Leão". Não imaginava que "Procurando Nemo" tivesse ultrapassado este outro fantástico filme da Disney.

    ResponderExcluir
  4. eu queria ver Avatar nesta lista
    foi o melhor filme do ano passado

    ResponderExcluir
  5. nossa bellissimo blog
    gostei muito das dicas
    valeu

    ResponderExcluir
  6. Todos muito bem merecidos, concordo! Mas essa lista não é muito nova, algumas dessas bilheterias já foram batidas.

    ResponderExcluir
  7. A lista é recente sim, ainda nao os ultrapassaram

    ResponderExcluir
  8. atualiza essa merda ae poo gente /avatar ja se tornou a maior bilheteria de todos os tempos... atualiza.. trosso antigão

    ResponderExcluir
  9. Avatar é maior bilheteria, titanic está em 2°

    ResponderExcluir