segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Resumo Rock in Rio: Quem Brilhou e Quem Pagou Mico

Resumo Rock in Rio: Quem Brilhou e Quem Pagou Mico
0
Chegamos ao último dia de Rock in Rio. Depois de 6 dias de muitos shows e intensa movimentação nos Palcos Mundo e Sunset, Guns n’ Roses e System of Down fecham o festival. O eFácil resolveu fazer uma selção do que houve de melhor – e de pior na Cidade do Rock. Confira:
QUEM BRILHOU
1º Stevie Wonder
Deu um verdadeiro espetáculo emocionante. Chamou ao palco Janelle e tocou “Garota de Ipanema”. Teve muita presença de espírito e sensibilidade com o público. Seus sucessos foram cantados por toda a multidão, que se rasgou em elogios após sua apresentação. Um show para entrar na história.


2º Metallica
Outro show antológico. A banda americana fechou com chave de ouro o dia de rock n’ roll mais pesado do Rock in Rio. Promoveu um espetáculo de fogos, luzes e carisma. Seus músicos tocaram de forma impecável. Nota 10 para eles.
3º Ivete Sangalo
Apesar de ser muito criticada por ser a musa do axé, num festival que leva o Rock em seu nome, Ivete mostrou mais uma vez sua incrível capacidade de virar o jogo. Conquistou o público aos poucos no final das contas, arrancou aplausos calorosos. É assim que se faz.
4º Joss Stone
Encantou com sua simpatia e seu jeito charmoso e sutil de lidar com o público. E, é claro, com sua voz impressionantemente bela. Muitos questionaram por que a linda cantora, que faz seus shows descalça, não esteve no Palco Mundo. Mas, convenhamos, o Palco Sunset, no raiar da tarde, sob um lindo pôr do sol carioca tem tudo a ver com o estilo de Joss Stone, certo? Mais uma bola dentro do festival.





QUEM PAGOU MICO
1º Ke$ha
Protagonizou um verdadeiro show de horrores. Após afirmar que escova os dentes com whisky e de se lambuzar toda com um bizarro líquido vermelho, a cantora norte-americana berrou um bocado de palavrões ao público e quebrou a guitarra, sugerindo que isso seria uma atitude rock n’ roll. Tudo balela artificial. Ke$ha, não convenceu e ainda revelou ser uma autêntica patricinha, travestida de grunge.



2º Cláudia Leite
Tinha a difícil missão de representar o axé diante de uma plateia que não estava ali para vê-la. Obviamente foi vaiada. Até aí tudo bem. Mas a cantora baiana não soube lidar bem com as críticas – muitas vezes exagerada – e acabou se igualando, ao fazer declarações preconceituosas e arrogantes, chegando a compará-los ao nazismo. Claudia Leite deveria entender que se o Sepultura se apresentasse no carnaval de Salvador, também receberia vaias. Poderia ter mais paciência e classe. Perdeu uma ótima oportunidade de se firmar em um grande evento de projeção internacional.

3º Red Hot Chilli Peppers
Com todo o respeito à dor de Ciça Guimarães – por ter perdido o seu filho Rafael num trágico acidente –, mas a banda californiana pagou um baita mico ao entrar no palco com a camisa em homenagem ao filho da artista. O rock sempre foi se caracterizou por sua representatividade por causas relevantes à sociedade e não apenas a um jabá de uma artista da Globo. Faltou sensibilidade e sobrou alienação para Anthony Kiedis, Flea & Cia.

4º MotorHead
O show foi excelente. A banda inglesa trouxe aos fãs do autêntico rock o heavy metal que todos esperavam. Mas precisava o seu vocalista estar usando um cordão com uma cruz nazista? Desnecessário.




fonte:http://blog.efacil.com.br/resumo-rock-in-rio-quem-brilhou-e-quem-pagou-mico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário